Avançar para o conteúdo principal

Flor de Lótus

Hoje é um dia muito especial! 
Há uma Flor de Lótus que hoje é aniversariante! 

Já se sabe que eu tenho a mania de apelidar as pessoas de flores ou de fadas ou de pérolas ou de outra coisa qualquer que me faça sentido. Sempre com amor e estabelecendo uma ligação ou uma associação com ressonância (para mim, claro está!). Se calhar, esta pessoa especial a quem eu chamo de Flor de Lótus, não faz a mínima ideia que eu a comparo a uma flor e, muito menos, a uma Flor de Lótus. Se tivéssemos alguma dúvida sobre a bondade amorosa do nosso Criador, bastaria que contemplássemos as flores. Lindas, diversas, coloridas, perfumadas, exóticas, e outras tantas caraterísticas maravilhosas. Para além de serem a representação da beleza da criação, para mim, representam igualmente algo que tenho andado a aprender: a delicadeza e a doçura. E a força que daí advém. As flores são grandes lições de vida! Mesmo as que têm espinhos: representam a dualidade do ser humano, a dualidade da vida na terra. Representam a luz e a sombra. 
E somos capazes de encontrar a florzinha mais delicada no local mais inóspito deste planeta! Extraordinária, a força que uma singela florzinha tem para nascer no sitio menos propício para o efeito. E ela nasce, cumpre a sua missão e faz a sua vidinha, independentemente do contexto à sua volta! São dignas de admiração as florzinhas selvagens que, contra ventos e tempestades, florescem quase de qualquer maneira. Só porque o seu propósito é florir, transmitir a sua beleza e perfume apesar do que se passa à volta! Extraordinário, não é? 
E como um cacto carnudo, grosso, rude e espinhudo, no meio do deserto, é capaz de, de vez em quando, abrir uma flor linda de cortar a respiração! Como não olhar para as flores como uma fonte de inspiração e de aprendizagem!? Existem florinhas para todos os gostos e para todos os setores de aprendizagem...

E lá me desviei do intuito da conversa, como é de costume! Eu não quero falar das flores em geral. Eu quero agradecer e felicitar uma flor em particular, a Flor de Lótus! A minha amiga Flor de Lótus! Esta flor particular, apareceu na minha vida quase sem eu dar por isso. Apareceu porque eu precisava dela. Quando o aluno está pronto, o mestre aparece! Neste caso, eu procurava a cura, em diversas dimensões, e esta querida apareceu para me ajudar a curar. Tenho-lhe uma gratidão imensa. Quem me ajuda a ser melhor pessoa, mora no meu coração. Quem me ajuda no processo de autoconhecimento, mora no meu coração. Quem me ajuda a ser um bocadinho mais de flor e menos espinho, também mora no meu coração. Esta querida amiga, no meu coração, já tem uma casa imensa!!! O melhor presente de aniversário que tenho para lhe oferecer é a minha imensa gratidão, a minha total confiança e a minha admiração! É uma pessoa admirável, tal como a Flor de Lótus. Admiro a forma como se entrega ao seu trabalho, fá-lo com amor, em profundo respeito pelo próximo e com uma ética à prova de bala! E estas caraterísticas são de louvar. 
É tão especial como a Flor de Lótus. É super delicada mas tem a  mesma força que leva a Flor de Lótus a fixar a suas raízes na lama e a emergir da água em perfeita beleza. Só pessoas especiais sabem transformar a lama em beleza e limpidez e as profundezas mais obscuras em pureza de alma. É isto que a Flor de Lótus faz, a flor propriamente dita e a minha amiga aniversariante também! Principalmente na sua forma de trabalhar, conduz os outros a fazerem estes processos de transformação, de aceitação da sombra, nos seus próprios timings e com os seus recursos. Esta mansidão que aplica nos processos de cura, é a subtileza necessária à sua efetiva concretização. Normalmente, são os pormenores que fazem toda a diferença e que se transformam em "por maiores". Por isso é que eu adoro a Flor de Lótus - a natural e a aniversariante. Ambas com vontade férrea, ambas com uma delicadeza e uma doçura que desarmam qualquer vendaval ou qualquer ideia menos feliz. Para quem é temperamental como eu, alguém que me mostra a força da delicadeza é sempre muito bem vindo na minha morada. Tenho aprendido tanto com esta amiga! Tenho aprendido a pertencer, a fazer parte, a ser diferente com gosto e sentir-me cada vez mais completa. E isto tem sido pão para a boca. Tenho agradecido muitas vezes ao nosso pai do Céu o facto de me ter colocado esta querida amiga no meu caminho. O Pai sabia que era ela quem me poderia ajudar a transformar. A minha gratidão também vai para o céu. As minhas orações vão também para ela. Ela não sabe que eu a chamo de querida amiga. Mas todas as pessoas que me fazem bem, são minhas amigas. 

A Flor de Lótus tem significados e simbolismos muitos bonitos e interessantes em várias culturas - particularmente na oriental - e em diferentes  credos. A minha amiga também é cheia de coisas boas. E também tem um espírito muito ecuménico. A ligação entre uma flor e a outra é muito natural e faz muito sentido! Desta forma, hoje é um dia de grande alegria! Parabéns, Flor de Lótus! Desejo-te o melhor!

Comentários