Avançar para o conteúdo principal

Flor de Lótus

Hoje é um dia muito especial! 
Há uma Flor de Lótus que hoje é aniversariante! 

Já se sabe que eu tenho a mania de apelidar as pessoas de flores ou de fadas ou de pérolas ou de outra coisa qualquer que me faça sentido. Sempre com amor e estabelecendo uma ligação ou uma associação com ressonância (para mim, claro está!). Se calhar, esta pessoa especial a quem eu chamo de Flor de Lótus, não faz a mínima ideia que eu a comparo a uma flor e, muito menos, a uma Flor de Lótus. Se tivéssemos alguma dúvida sobre a bondade amorosa do nosso Criador, bastaria que contemplássemos as flores. Lindas, diversas, coloridas, perfumadas, exóticas, e outras tantas caraterísticas maravilhosas. Para além de serem a representação da beleza da criação, para mim, representam igualmente algo que tenho andado a aprender: a delicadeza e a doçura. E a força que daí advém. As flores são grandes lições de vida! Mesmo as que têm espinhos: representam a dualidade do ser humano, a dualidade da vida na terra. Representam a luz e a sombra. 
E somos capazes de encontrar a florzinha mais delicada no local mais inóspito deste planeta! Extraordinária, a força que uma singela florzinha tem para nascer no sitio menos propício para o efeito. E ela nasce, cumpre a sua missão e faz a sua vidinha, independentemente do contexto à sua volta! São dignas de admiração as florzinhas selvagens que, contra ventos e tempestades, florescem quase de qualquer maneira. Só porque o seu propósito é florir, transmitir a sua beleza e perfume apesar do que se passa à volta! Extraordinário, não é? 
E como um cacto carnudo, grosso, rude e espinhudo, no meio do deserto, é capaz de, de vez em quando, abrir uma flor linda de cortar a respiração! Como não olhar para as flores como uma fonte de inspiração e de aprendizagem!? Existem florinhas para todos os gostos e para todos os setores de aprendizagem...

E lá me desviei do intuito da conversa, como é de costume! Eu não quero falar das flores em geral. Eu quero agradecer e felicitar uma flor em particular, a Flor de Lótus! A minha amiga Flor de Lótus! Esta flor particular, apareceu na minha vida quase sem eu dar por isso. Apareceu porque eu precisava dela. Quando o aluno está pronto, o mestre aparece! Neste caso, eu procurava a cura, em diversas dimensões, e esta querida apareceu para me ajudar a curar. Tenho-lhe uma gratidão imensa. Quem me ajuda a ser melhor pessoa, mora no meu coração. Quem me ajuda no processo de autoconhecimento, mora no meu coração. Quem me ajuda a ser um bocadinho mais de flor e menos espinho, também mora no meu coração. Esta querida amiga, no meu coração, já tem uma casa imensa!!! O melhor presente de aniversário que tenho para lhe oferecer é a minha imensa gratidão, a minha total confiança e a minha admiração! É uma pessoa admirável, tal como a Flor de Lótus. Admiro a forma como se entrega ao seu trabalho, fá-lo com amor, em profundo respeito pelo próximo e com uma ética à prova de bala! E estas caraterísticas são de louvar. 
É tão especial como a Flor de Lótus. É super delicada mas tem a  mesma força que leva a Flor de Lótus a fixar a suas raízes na lama e a emergir da água em perfeita beleza. Só pessoas especiais sabem transformar a lama em beleza e limpidez e as profundezas mais obscuras em pureza de alma. É isto que a Flor de Lótus faz, a flor propriamente dita e a minha amiga aniversariante também! Principalmente na sua forma de trabalhar, conduz os outros a fazerem estes processos de transformação, de aceitação da sombra, nos seus próprios timings e com os seus recursos. Esta mansidão que aplica nos processos de cura, é a subtileza necessária à sua efetiva concretização. Normalmente, são os pormenores que fazem toda a diferença e que se transformam em "por maiores". Por isso é que eu adoro a Flor de Lótus - a natural e a aniversariante. Ambas com vontade férrea, ambas com uma delicadeza e uma doçura que desarmam qualquer vendaval ou qualquer ideia menos feliz. Para quem é temperamental como eu, alguém que me mostra a força da delicadeza é sempre muito bem vindo na minha morada. Tenho aprendido tanto com esta amiga! Tenho aprendido a pertencer, a fazer parte, a ser diferente com gosto e sentir-me cada vez mais completa. E isto tem sido pão para a boca. Tenho agradecido muitas vezes ao nosso pai do Céu o facto de me ter colocado esta querida amiga no meu caminho. O Pai sabia que era ela quem me poderia ajudar a transformar. A minha gratidão também vai para o céu. As minhas orações vão também para ela. Ela não sabe que eu a chamo de querida amiga. Mas todas as pessoas que me fazem bem, são minhas amigas. 

A Flor de Lótus tem significados e simbolismos muitos bonitos e interessantes em várias culturas - particularmente na oriental - e em diferentes  credos. A minha amiga também é cheia de coisas boas. E também tem um espírito muito ecuménico. A ligação entre uma flor e a outra é muito natural e faz muito sentido! Desta forma, hoje é um dia de grande alegria! Parabéns, Flor de Lótus! Desejo-te o melhor!

Comentários

As mais lidas...

Os olhos da alma

Existem olhares que matam. Não matam a vida mas matam o coração e a alma. Hoje estou neste comprimento de onda. A pensar na importância que os olhares têm. Eu, que sou uma pessoa cheia de palavras e que adoro este tipo de expressão, sou uma franca apreciadora de olhares. Não só de olhares como também de todo o conjunto de formas não verbais de comunicarmos uns com os outros. Da mesma forma que o nosso subconsciente e o nosso coração são muito mais inteligentes que o nosso cérebro e que a nossa racionalidade, o não verbal expressa muito mais sinceramente o que o outro está a pensar ou a sentir. E o olhar é majestoso nesta forma de comunicar. Penso que existem olhares que salvam e olhares que condenam. E não são necessárias quaisquer palavras a acompanhar o que se diz com os olhos.  Neste momento tenho os pensamentos a mil à hora (o que não é difícil, tratando-se de mim). E penso nestas coisas dos olhares. Da importância que tem olharmos os outros, olhos nos olhos, de igual para igu

Corações à janela

De vez em quando o meu coração sai fora do peito. Deixa um lugar vazio. Cheio de nada. Vai espreitar à janela. Vai ver se existem outros corações como ele, a espreitarem, a ver se encontram o que lhes falta. Quando se espreita à janela de uma casa vazia, vê-se fora uma multidão que ainda torna mais vazia a casa da janela onde se espreita. A janela de onde o meu coração espreita tem uma vista colossal sobre a rua da amargura. Da janela vêem-se outros corações a espreitar. Uns despedaçados, outros partidos. Todos os corações inteiros e de saúde encontram-se dentro do peito onde pertencem. Quanto muito, passeiam de um peito ao outro quando se trocam palavras de amor. Não espreitam à janela de casas vazias. Mas uma casa vazia torna-se muito grande, muito solitária e muito fria para que um coração rasgado possa estar sozinho em paz a sangrar. Tem que se entreter e vai espreitar à janela. Tem que ver se encontra um outro coração com quem possa partilhar as mágoas. E faz adeus aos outros

A parvoíce de verão

Resolvi renovar a imagem deste blog. Os meus mundos necessitam de ser dinâmicos. Diz-se que as aquarianas são assim. Detestam rotinas e mais do mesmo. Assim, vou alterando o que posso alterar. Com tantas cores que a vida tem, não é necessário andar-se  sempre com os mesmos tons. Por outro lado, quando não se consegue mudar questões estruturais da nossa vida (embora nos apeteça) vamos mudando o que podemos mudar, o que está ao nosso alcance.  Resolvi então arejar um dos meus mundos mais queridos, o da escrita. Como sou eu própria, mantenho uma certa constância em termos cromáticos e de forma. Há coisas que aqui, tal como na vida, não abdico. São muito próprias, muito minhas. De resto, adoro experimentar tudo o que é diferente de mim. O que é meu eu já conheço. Interessa-me experimentar tudo o que é novo. Deve ser mesmo por ser aquariana de signo com ascendente em aquário. Muito aquário por metro quadrado! Não me safo do exotismo deste arquétipo. Falo disto como se percebesse alguma