Avançar para o conteúdo principal

Uma rosinha encantada

No meu jardim existe uma linda rosa encantada! Daquelas que brilham no meio de um milhar de outras rosas. Perfumam constantemente o ambiente com um odor doce, suave, mimoso e pacificador. Esta é rosinha é a mais especial rosa que existe no meu jardim! Está taco a taco com uma florinha selvagem que também lá vive.

A minha rosinha é encantada porque não existe outra como ela. Para além de encantadora, a minha rosinha tem uns dons muito raros de encontrar em rosinhas tão pequeninas e delicadas. Tem uma magia em si própria que se não fosse uma flor, seria com certeza uma fada. Uma linda fadinha com uma varinha mágica que espalharia pós de perlimpimpim só para fazer os outros felizes. Mas não é uma fada, é uma flor o meu jardim!

Eu sou uma jardineira muito orgulhosa das sementinhas que foram parar ao meu jardim. Esta semente de rosa encantada, é fantástica! Principalmente porque é única. A minha rosinha encantada tem o maior dos dons. O dom pelo qual, todos os dias, dou graças a Deus. Tem um coração onde cabe o mundo inteiro e arredores! Sente o sofrimento do mundo, dos outros, da natureza e dos animais. Vem com uma capacidade extraordinária de amar a natureza e de velar por ela. A minha rosa tem nos olhos o brilho da luz que a sua alma emana. E por onde vai a sua luz faz o favor de se espalhar. Esta linda flor, é de uma doçura a toda a prova. Meiga, mimosa, serena e de bem consigo própria e com a vida. Em simultâneo, é uma rosinha com uma extraordinária força de carácter. Com a força necessária para mudar o mundo, se assim for a sua missão. Com a força do seu carácter e a força do seu amor. Tem uma essência de amor e de paz. E esta é a melhor essência que se pode ter. Como jardineira, só tenho que cuidar para que ela cresça no sentido que já conhece, no rumo que a sua alma e o seu coração lhe ditam. O meu papel terá que ser o de saber respeitar, a todo o custo, aquilo que a sua essência lhe dita. E criar as condições para que a sua missão se concretize. 

Para uma jardineira que tem a mania de comandar o seu jardim, estas florinhas especiais ensinam fantásticas lições de vida. Ensinam coisas de sabedoria. Como por exemplo,  saber conduzir sem comandar, saber cuidar sem restringir, saber amar sem qualquer tipo de possessão. Para uma jardineira que ama as florinhas do seu jardim mais do que tudo no mundo, estas histórias não são nada fáceis. Gerir entre proporcionar boas raízes para crescerem sem amachucar as essências e a liberdade das florinhas, é um caso sério! Mas enfim, faz-se o que se pode e o que o coração manda. Proporcionar bom chão, boa água, muita luz e muito amor, são os ingredientes básicos para que as florinhas cumpram o seu papel: que floresçam com todo o esplendor e com toda a alegria. 

A minha rosinha encantada, na verdade, não é minha. Tive a graça de Deus me a confiar para a colocar na vida como alguém que vai espalhar os seus talentos e os seus dons pelo mundo. Espalhar aquilo que já trouxe do céu. Fazer a diferença. Tenho a certeza que esta rosinha encantada vai fazer toda a diferença. No meu jardim já fez. No meu coração, nem se fala. Alguém que de forma tão natural sabe espalhar doçura e amor por onde passa, só pode trazer um encantamento divino!

Admiro muito a minha rosinha. Gostaria de ser tão doce como ela. Tão de paz como ela. Tão mimosa como ela. Mas melhor que ter estes talentos, eu própria, é ver talentos que tanto aprecio, na mais maravilhosa rosa do meu jardim. Aquela por quem eu seria capaz de morrer com um sorriso nos lábios. Valeria tanto, mas tanto a pena!

Comentários

As mais lidas...

Os olhos da alma

Existem olhares que matam. Não matam a vida mas matam o coração e a alma. Hoje estou neste comprimento de onda. A pensar na importância que os olhares têm. Eu, que sou uma pessoa cheia de palavras e que adoro este tipo de expressão, sou uma franca apreciadora de olhares. Não só de olhares como também de todo o conjunto de formas não verbais de comunicarmos uns com os outros. Da mesma forma que o nosso subconsciente e o nosso coração são muito mais inteligentes que o nosso cérebro e que a nossa racionalidade, o não verbal expressa muito mais sinceramente o que o outro está a pensar ou a sentir. E o olhar é majestoso nesta forma de comunicar. Penso que existem olhares que salvam e olhares que condenam. E não são necessárias quaisquer palavras a acompanhar o que se diz com os olhos.  Neste momento tenho os pensamentos a mil à hora (o que não é difícil, tratando-se de mim). E penso nestas coisas dos olhares. Da importância que tem olharmos os outros, olhos nos olhos, de igual para igu

Corações à janela

De vez em quando o meu coração sai fora do peito. Deixa um lugar vazio. Cheio de nada. Vai espreitar à janela. Vai ver se existem outros corações como ele, a espreitarem, a ver se encontram o que lhes falta. Quando se espreita à janela de uma casa vazia, vê-se fora uma multidão que ainda torna mais vazia a casa da janela onde se espreita. A janela de onde o meu coração espreita tem uma vista colossal sobre a rua da amargura. Da janela vêem-se outros corações a espreitar. Uns despedaçados, outros partidos. Todos os corações inteiros e de saúde encontram-se dentro do peito onde pertencem. Quanto muito, passeiam de um peito ao outro quando se trocam palavras de amor. Não espreitam à janela de casas vazias. Mas uma casa vazia torna-se muito grande, muito solitária e muito fria para que um coração rasgado possa estar sozinho em paz a sangrar. Tem que se entreter e vai espreitar à janela. Tem que ver se encontra um outro coração com quem possa partilhar as mágoas. E faz adeus aos outros

A parvoíce de verão

Resolvi renovar a imagem deste blog. Os meus mundos necessitam de ser dinâmicos. Diz-se que as aquarianas são assim. Detestam rotinas e mais do mesmo. Assim, vou alterando o que posso alterar. Com tantas cores que a vida tem, não é necessário andar-se  sempre com os mesmos tons. Por outro lado, quando não se consegue mudar questões estruturais da nossa vida (embora nos apeteça) vamos mudando o que podemos mudar, o que está ao nosso alcance.  Resolvi então arejar um dos meus mundos mais queridos, o da escrita. Como sou eu própria, mantenho uma certa constância em termos cromáticos e de forma. Há coisas que aqui, tal como na vida, não abdico. São muito próprias, muito minhas. De resto, adoro experimentar tudo o que é diferente de mim. O que é meu eu já conheço. Interessa-me experimentar tudo o que é novo. Deve ser mesmo por ser aquariana de signo com ascendente em aquário. Muito aquário por metro quadrado! Não me safo do exotismo deste arquétipo. Falo disto como se percebesse alguma