Avançar para o conteúdo principal

Gotinhas de Paz

A  paz não tem preço. Tem tanto valor!

Nada nos nossos mundos exteriores, interiores, e paralelos é comparável à paz no coração! Mesmo quando existe muito amor, se não houver paz, o sobressalto e o sofrimento rasgam caminho. E o amor fica tolhido, condicionado. A paz é o berço de tantas coisas boas: amor, serenidade, contemplação, esperança, otimismo, clarividência, alegria, aceitação, verdade e justiça. Assim de repente é do que me lembro. Mas tenho a certeza que é fermento de infindáveis virtudes. Depois, tal como o céu nos diz, quanto mais se tem mais nos será dado. Claro que isto não tem a ver com bens materiais. Tem a ver com virtudes e bênçãos espirituais. São ciclos virtuosos que se incrementam. Quanto mais paz temos no coração, mais paz nos é oferecida. Quanto mais amamos, mais amor nos retorna. Quanto mais aceitarmos, desenvolvermos e utilizarmos os talentos que o céu nos dá, mais talentos nos serão dados. O que recebemos acabará por ser o reflexo do que enviamos para o mundo. Que justiça divina, não é?  Por vezes, podemos não ver logo o resultado da nossa atuação. Do amor que nos fartamos de dar. Dos talentos que colocamos a render. Os juros demoram…mas nunca, nunca falham! E quando alguma coisa sai do carrilho que estava proposto é porque não seria nada bom para nós!

Nunca podemos deixar de ser nobres e humildes. Na vitória e na derrota. Assim é que se vê a linhagem de cada um! E não é a linhagem de sangue, se é azul ou de outra cor. É a linhagem da alma! Aquela que nunca desaparece. Aquela que trazemos connosco quando nascemos e aquela que apresentaremos de volta ao Pai quando partirmos. É necessário honrar a linhagem que nos foi confiada pelo Céu. Honrá-la o melhor que formos capazes. Honrar a nossa essência. A confiança que nos foi depositada. É uma confiança na nossa capacidade de aprender. De nos tornarmos melhores pessoas, almas mais ricas, mais experientes. Por vezes não entendemos os desígnios do Senhor. É verdade! Ninguém nos diz que é melhor para nós entender tudo! Poderia ser mais fácil ou não. Da mesma forma que o Pai confiou em nós, também nós devemos confiar n’Ele, sabendo que tudo o que faz é para o bem supremo da nossa alma. Mesmo que não se entenda. Mesmo que doa. Mesmo que (como diz a minha melhor amiga), umas vezes se vá de gatas e outra se suba paredes! O Pai sabe o que é melhor para nós. Sem nenhuma dúvida. E é esta confiança que nos faz andar para a frente todos os dias. Todas as horas e todos os minutos. Vacilando de vez em quando, mas sempre andando em frente. Quando não temos mais forças, o Pai leva-nos ao colo. Carrega-nos. Ajuda-nos. Ampara-nos. Embala-nos. Somos tão abençoados e tão ajudados. Temos uma imensidão de Céu a quem recorrer.

Nada mais aconchegante que um colo de uma Mãe. Nada mais protetor. Nada mais doce. Nada mais pacificador. A nossa Mãe do Céu é indescritível. Eu não consigo encontrar palavras para definir a sua doçura, o seu imenso amor, a sua paz. O conforto do seu manto. Quando estou muito aflitinha da minha vida, sempre me lembro d’Ela como exemplo. Sempre que sofro como mãe, como filha, como mulher, lembro-me da nossa Mãe. Da Mãe de Jesus Cristo. Não existiu no mundo, mulher que mais tivesse sofrido. Aceitar a vontade do Pai, serena e docemente, à época, podendo custar-lhe a vida e a honra.  Oferecer o seu tão amado Filho em sacrifício pelo amor ao mundo. Por todos nós. Qual será o tamanho deste amor? Jesus ofereceu-se por nós. Sofreu pela nossa maldade. Pela nossa incapacidade de amar, de fazer a paz. Mas e a Nossa Senhora? O que não terá sofrido ao entregar o seu filho? Ao ver o seu filho a ser humilhado, maltratado, crucificado e morto? Quanto amor a Deus a todos nós é preciso ter para se aceitar, docemente, serenamente, plena de confiança, uma coisa destas?
Quando reflito neste amor, os meus problemas tornam-se logo mais pequeninos. As minhas dores são logo melhores de aguentar. Sinto-me tão formiguinha ao admirar o amor infindo, incondicional da nossa Mãe do Céu! E, então, entrego-lhe também as minhas dores, os meus medos, as minhas raivas e as minhas fúrias. A Mãe que tudo pode, saberá o que fazer com elas e, pelo Amor que me tem, embrulha-me no seu manto e faz de mim uma melhor pessoa. Mais forte, como Ela foi. Mais doce, como Ela foi. Mais serena, como Ela foi. Mais entregue ao Céu, como Ela se entregou. Só com uma gotinha de uma lágrima sua fará o milagre da paz. As lágrimas da Mãe do Céu, são gotinhas de água benta. Os sorrisos da Mãe do Céu são raios de luz que iluminam a nossa existência. E tal como o Pai, sempre que nós precisamos de colo, lá está a Mãe do Céu prontinha para nos receber.

Como somos felizes e não sabemos, não nos apercebemos. Estas subtilezas do Céu são por vezes difíceis de captar. Daí que de vez em quando, quando teimamos em não ouvir o Céu, na sua subtiliza, na sua delicadeza, lá nos cai um bocadinho na cabeça e faz estrondo que é para ver se ouvimos melhor! É preciso também cuidar os ouvidos da alma! Cuidar todos os radares para conseguirmos ouvir e sentir as mensagens. Pensar com o coração. Com muita paz no coração!

Comentários

As mais lidas...

Os olhos da alma

Existem olhares que matam. Não matam a vida mas matam o coração e a alma. Hoje estou neste comprimento de onda. A pensar na importância que os olhares têm. Eu, que sou uma pessoa cheia de palavras e que adoro este tipo de expressão, sou uma franca apreciadora de olhares. Não só de olhares como também de todo o conjunto de formas não verbais de comunicarmos uns com os outros. Da mesma forma que o nosso subconsciente e o nosso coração são muito mais inteligentes que o nosso cérebro e que a nossa racionalidade, o não verbal expressa muito mais sinceramente o que o outro está a pensar ou a sentir. E o olhar é majestoso nesta forma de comunicar. Penso que existem olhares que salvam e olhares que condenam. E não são necessárias quaisquer palavras a acompanhar o que se diz com os olhos.  Neste momento tenho os pensamentos a mil à hora (o que não é difícil, tratando-se de mim). E penso nestas coisas dos olhares. Da importância que tem olharmos os outros, olhos nos olhos, de igual para igu

Corações à janela

De vez em quando o meu coração sai fora do peito. Deixa um lugar vazio. Cheio de nada. Vai espreitar à janela. Vai ver se existem outros corações como ele, a espreitarem, a ver se encontram o que lhes falta. Quando se espreita à janela de uma casa vazia, vê-se fora uma multidão que ainda torna mais vazia a casa da janela onde se espreita. A janela de onde o meu coração espreita tem uma vista colossal sobre a rua da amargura. Da janela vêem-se outros corações a espreitar. Uns despedaçados, outros partidos. Todos os corações inteiros e de saúde encontram-se dentro do peito onde pertencem. Quanto muito, passeiam de um peito ao outro quando se trocam palavras de amor. Não espreitam à janela de casas vazias. Mas uma casa vazia torna-se muito grande, muito solitária e muito fria para que um coração rasgado possa estar sozinho em paz a sangrar. Tem que se entreter e vai espreitar à janela. Tem que ver se encontra um outro coração com quem possa partilhar as mágoas. E faz adeus aos outros

A parvoíce de verão

Resolvi renovar a imagem deste blog. Os meus mundos necessitam de ser dinâmicos. Diz-se que as aquarianas são assim. Detestam rotinas e mais do mesmo. Assim, vou alterando o que posso alterar. Com tantas cores que a vida tem, não é necessário andar-se  sempre com os mesmos tons. Por outro lado, quando não se consegue mudar questões estruturais da nossa vida (embora nos apeteça) vamos mudando o que podemos mudar, o que está ao nosso alcance.  Resolvi então arejar um dos meus mundos mais queridos, o da escrita. Como sou eu própria, mantenho uma certa constância em termos cromáticos e de forma. Há coisas que aqui, tal como na vida, não abdico. São muito próprias, muito minhas. De resto, adoro experimentar tudo o que é diferente de mim. O que é meu eu já conheço. Interessa-me experimentar tudo o que é novo. Deve ser mesmo por ser aquariana de signo com ascendente em aquário. Muito aquário por metro quadrado! Não me safo do exotismo deste arquétipo. Falo disto como se percebesse alguma